O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, comentou em entrevista à imprensa na manhã dessa terça-feira (15), a nomeação indevida de Ramon Santiago Matos do Nascimento, que possui implicações na justiça.
Para o presidente, a exigência de certidões de ficha limpa é necessária. Samuel afirma que a Câmara deve "adotar" tal "critério" para que esses casos não venham ocorrer ou sejam reduzidos.
"A gente trabalha sempre nesse sentido. Infelizmente, às vezes acontece falha. Mas, uma das causas que pode evitar ou reduzir esses acontecimentos é a exigência de certidões, como é exigida em concurso público, quando você é candidato, já existe leis nesse sentido, então é só aplicar. Acredito que a gente deva adotar também esse critério, para que a gente reduza ou zere totalmente", afirma.
Na oportunidade, o gestor também falou sobre o projeto "Câmara em Ação", que prestará serviço itinerante por comunidades do Piauí.
"É algo mais amplo, porque a 'Câmara em Ação' ela incorpora tanto a audiência pública itinerante como também vai prestar serviço para comunidades locais, ou seja, enquanto a gente vai discutindo o problema da comunidade, da sociedade daquele bairro, daquela região, nós também vamos estar ofertando serviços na comunidade", relata.