Sexta, 19 de Julho de 2024
Portal R10
Sexta, 19 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Carnaval
R10 Carnaval
Acompanhe as últimas e principais notícias sobre Carnaval no Piauí.
Teresina Teresina
15/02/2023 08h57 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Dias

Corso 2023: 40 fantasias concorrem a R$ 15 mil em prêmios

Na tarde de ontem (14), a Comissão Organizadora do Carnaval (COC), divulgou a relação dos 40 finalistas do Concurso de Melhor Fantasia do Corso 2023, realizado de forma virtual no instagram @cultura_the, administrado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Até esta quarta (15/02), os finalistas estarão participando de uma votação onde cada uma das 15 as publicações com o maior número curtidas levarão para o casa um prêmio de incentivo no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

Para participar do concurso, os participantes tiveram que publicar em seus perfis, uma foto com registro da presença fantasiada no Corso, contendo na legenda a #fantasiacorso2023, sendo que a mesma poderia ser feita até o meio dia de 12 de fevereiro. A escolha das fantasias foi realizada pela própria COC, que é composta por membros ligados a FMC e o resultado será divulgado ainda nesta quarta-feira (15), no site e no instagram.

Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o concurso é uma forma de incentivar as pessoas a participarem das atividades carnavalescas fantasiadas, relembrando os antigos bailes de Carnaval que ocorriam pelo Brasil afora. Sobre as fantasias desta edição do Corso, o presidente disse que a população entendeu a mensagem da Prefeitura de Teresina e compareceu em massa ao evento, mostrando, segundo ele, que a cidade tem um grande espírito cultural.

“Queria aqui agradecer a todos que compareceram ao Corso com suas fantasias, está sendo gratificante ajudar a proporcionar isso ao município de Teresina, ainda mais agora neste retorno das atividades carnavalescas. Juntamente com o prefeito Dr. Pessoa, iremos buscar uma forma de melhorar ainda mais a próxima edição do Carnaval, mesmo sabendo que o público vem elogiando e muito esse novo formato que montamos para a edição deste ano”, conta Ênio Portela.

O design gráfico Armando Barros, tem participado das últimas edições do Corso, e nesta, ele resolveu se fantasiar de “Transformers”, em alusão há um desenho animado onde carros se transformam em robôs para defender a humanidade. Armando Barros está entre os 40 finalistas, ele conta que resolveu ir sempre fantasiado, principalmente de hérois, para incentivar as crianças a brincar o Carnaval fantasiadas.

“É uma fantasia bem inusitada, que chamou a atenção do público que compareceu ao Corso. Espero estar entre os 15 mais votados, por isso aproveito aqui a oportunidade para pedir aos que gostaram da minha fantasia para ir lá na página da FMC curtir a minha foto”, disse Armando Barros.

Todos os 15 selecionados participarão de uma solenidade de premiação simbólica que ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro, em um local ainda a ser definido pela COC. As informações sobre o concurso, bem como as demais atividades carnavalescas estão disponíveis também no site cultura.pmt.pi.gov.br.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp