A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informou, na tarde desta quinta-feira (16), que é falsa a notícia de que membros de facções criminosas que atuam no litoral piauiense ameaçam impedir realização de eventos carnavalescos.
"A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informa que é falsa a notícia de qualquer tipo de registro ou ameaça em relação as festividades carnavalesca no estado do Piauí", diz trecho da nota da SSP.
Ainda de acordo com a SSP, equipes integradas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal intensificaram as ações nos últimos trinta dias que antecedem o carnaval.
"No último mês, a Delegacia Regional de Parnaíba, realizou a prisão de 73 pessoas e apreendeu 56 armas, dessas 33 armas de armas de fogo saíram de circulação. Além das operações realizadas em toda região Norte do estado, a secretaria instalou na cidade de Luís Correia, o Centro Integrado de Segurança com o reforço de policiais civis, militares e bombeiros para atender a população durante este período de festas carnavalescas", relata a secretaria.
A SSP comunicou ainda que, a Polícia Militar deslocará 1.700 policiais para os municípios piauienses para manter a tranquilidade e a ordem durante o carnaval.