O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou operação no início da manha desta sexta-feira (17), em Teresina, que resultou nas prisões em flagrante de quatro integrantes de facções criminosas e responsáveis por diversos crimes na capital. As ações foram realizadas nos bairros São Sebastião, Deus Quer, Verdecap, Povoado Santa Luzia.
Na ocasião do cumprimento dos mandados, foram apreendidos uma pistola TAURUS cal. 9mm, contendo 2 (dois) carregadores, 27 (vinte e sete) munições, drogas, celulares roubados, bloqueadores de travas de veículos (utilizados para furtar objetos de dentro dos automóveis) e um veículo HYUNDAi HB20 PLACA OEI3G38 utilizado no tráfico de drogas pelo grupo criminoso.
Em nota, a polícia informou que um dos presos, de iniciais R.V.R, que foi encontrado em posse de uma arma de fogo e diversos entorpecentes, "estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, mesmo assim, tal medida não foi capaz de frear seu ímpeto criminoso, demonstrando ser a mesma ineficaz para evitar a recalcitrância criminosa de tal indivíduo".
A operação contou com o apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Força Estadual de Segurança Pública - FEISP. Os conduzidos estão sendo autuados e, posteriormente, serão encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da justiça.