Segunda, 21 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Desenvolvimento
04/07/2018 17h04 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Sampaio

Secretário destaca avanços na educação em Lagoinha do Piauí

Foto: Gustavo Miranda/R10
Foto: Gustavo Miranda/R10

Secretário de Educação do município de Lagoinha, Franklis Lima Leal, destaco em entrevista ao Portal R10 nesta quarta-feira (04), os avanços e prioridades da gestão com o ensino público na cidade. Em meio aos desafios diários, o secretário evidenciou a qualidade e desempenho educacional que tem sido modelo de referência para outros municípios do Brasil.

“Os desafios são constantes, mas com muita organização e empenho da equipe, do prefeito, das condições de trabalho, e comunidade em geral, temos procurado fazer um trabalho que estamos colhendo os primeiros frutos. Em 2017, encontramos algumas dificuldades, mas isso é normal numa transição de gestão e não olhamos para as dificuldades, implementamos nosso modelo de trabalho, fomos criar nossas estratégias, porque acreditamos que a educação pode se renovar a cada dia”, disse.

O secretário explicou ainda que a plataforma Conviva Educação ajudou a administração a superar algumas dificuldades.  “As dificuldades principais são as financeiras, mas nós tivemos a felicidade de conhecer o programa Conviva, que foi criado justamente para auxiliar os secretários de educação, uma vez que, muitos por não ter conhecimento, contratam uma empresa para fazer isso, e foi o que não fizemos. Nós começamos a usar a plataforma Conviva sem nenhum objetivo maior a não ser organizar nossa rede e passamos a ter um controle da nossa administração, conhecer melhor nosso aluno, inseri-lo na rede, a cuidar melhor dele, acompanhar o fluxo, quem entra, quem desiste, podemos gerenciar a parte de transportes, alimentação, tudo a custo zero”.

Nessa terça-feira (03), o secretário Franklis esteve em audiência em Brasília para discutir melhorias na plataforma 'Conviva'. A audiência foi realizada na Comissão da Educação da Câmara.

Foto: Arquivo Pessoal

Em 2017, Lagoinha do Piauí ficou entre os 10 municípios brasileiros com a melhor prestação de serviços do setor educacional. “No ano passado, pelo uso da plataforma, pelo ficamos entre os 10 melhores modelos de gestão dos que foram inscritos, que foram 199 municípios e no quesito técnico conquistamos o primeiro lugar”, falou o secretário.

Ainda no ano passado, no mês de abril, Lagoinha do Piauí foi representada durante cinco dias na cidade educadora - Rosário, a cidade mais importante da Província de Santa Fé, na Argentina. Uma cidade educadora é aquela que incentiva atores da comunidade e todos os níveis de governo a terem a educação como preocupação central.

“Durante a viagem para Rosário, notamos como a criança é participante das ações realizadas na cidade e vista como sujeito protagonista do processo de aprendizagem. Ficou claro que esse olhar da comunidade para os pequenos não ocorreu por acaso e nem de um dia para o outro, mas foi construído ano a ano. Nos ambientes públicos, vimos laboratórios vivos para construção das informações, respeito à pátria, à família e aos educadores. Existe uma sensação de pertencimento ao lugar. A impressão que se tem é que essas ideias não vão deixar de ser seguidas mesmo com uma troca de governo, porque fazem parte do pensamento dos cidadãos”, relatou o secretário.

Foto: Arquivo Pessoal

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp