Quarta, 14 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 999558517
Oeiras

Oeiras

Thainah Cortez Correspondente do município.

[email protected]

(86) 999558517

Cidades -

Postada em 04/07/2018 ás 22h41 - atualizada em 05/07/2018 ás 09h21

Publicada por: Thainah Cortez

A partir de Agosto, Fórum de Oeiras passará a funcionar em dois turnos
A partir de Agosto, Fórum de Oeiras passará a funcionar em dois turnos

 O Tribunal de Justiça do Estado do Piaui - TJPI, por meio do Provimento Conjunto n. º 5/2018 -PJPI/TJPI/GABPRE/SECGER, implantou o funcionamento em dois turnos (manhã e tarde) do expediente forense no Poder Judiciário de Segundo Grau e nas comarcas de entrância final, a partir de 01 de agosto de 2018.

Com isso, a sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e os fóruns das comarcas de entrância final, como é o caso de Teresina e Oeiras, passarão a funcionar, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 08:00h às 18:00h. Nas demais comarcas (entrância inicial e intermediária) a implantação do expediente forense em dois turnos ocorrerá em data posterior.

O Poder Judiciário do Estado do Piauí sempre funcionou em turno único (manhã), no horário das 08:00h às 14:00h.

A atual diretoria da OAB-PI, através do Presidente, Dr. Chico Lucas, e da Comissão de Relação com o Poder Judiciário - CRPJ, presidida pelo Dr. Einstein Sepúlveda, da qual é integrante o advogado oeirense Adriano Dantas de Oliveira, estabeleceu como meta de gestão a instituição e efetiva implantação de dois turnos no funcionamento do Poder Judiciário do Estado do Piauí, passando a reivindicá-la diuturnamente perante o Tribunal de Justiça, com quem manteve ao longo dos últimos anos constantes e aprofundados diálogos acerca da viabilidade da medida e dos avanços/benefícios que ela proporcionaria. 

O advogado e membro da Comissão Estadual de Relacionamento com o Poder Judiciário - CRPJ da OAB-PI, Dr. Adriano Dantas, pontua que o funcionamento em dois turnos do Poder Judiciário do Estado do Piauí representa uma importante conquista como nova ferramenta de melhoria da eficiência e celeridade da prestação jurisdicional na comarca de Oeiras e, em futuro próximo, nas demais unidades judiciárias que compõem essa região, pois disponibilizará expediente maior de trabalho aos profissionais operadores do direito, advogados, defensores públicos, promotores de justiça, juízes e servidores para solução das demandas judiciais, já que dispunham de turno único (manhã) e, a partir de Agosto, disporão de dois turnos (manhã e tarde) de trabalho para gestão dos processos judiciais, beneficiando sobretudo a sociedade, a quem se destina a Justiça. 

 

 

Fonte: Mural da Vila | Edição: Portal R10

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium