Sexta, 14 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 05/07/2018 ás 08h21

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Secretaria de Educação apresenta projeto "Escola Consciente" durante Ação Social
O projeto teve início ainda no começo do ano letivo, quando foi apresentado às escolas das zonas urbana e rural.
Secretaria de Educação apresenta projeto

Foto: Secom

A Secretaria de Educação apresentou durante a Ação Social “Prefeitura Itinerante”, realizada na manhã desta quarta-feira (04) na praça Dr. Sebastião Martins, o resultado alcançado pelas Escola Municipais através do projeto “Escola Consciente – educação ambiental promovida através da sustentabilidade”. Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o secretário de Educação, Joab Curvina, secretários e autoridades municipais, além dos professores e alunos da Rede Municipal de Educação.

O projeto teve início ainda no começo do ano letivo, quando foi apresentado às escolas das zonas urbana e rural. Após esse momento as atividades começaram a ser executadas dentro e fora da sala de aula, com atividades teóricas e práticas, voltadas para a arborização da escola e reutilização de materiais por meio da reciclagem.

O resultado de todo esse trabalho realizado em 17 Escolas Municipais, sendo quatro do campo, foi apresentado na “Ação Social” que compõe a programação de aniversário da cidade, através da distribuição de mudas de árvores e plantas medicinais e da demonstração de cada atividade desenvolvida pelos alunos com a supervisão dos professores.

A ação que vai até o final do ano com atividades que envolvem jardinagem e reciclagem, busca, de acordo com o secretário de Educação, Joab Curvina, despertar a consciência ambiental nos alunos da Rede Municipal e, consequentemente, na sociedade florianense. “São práticas que quando reproduzidas e passadas adiante podem melhorar a qualidade de vida e, afinal, garantem um planeta preservado para as próximas gerações”, disse o secretário de Educação.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium