Sexta, 14 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Luciano Nunes

Postada em 05/07/2018 ás 12h20 - atualizada em 06/07/2018 ás 09h09

Publicada por: Redação

Oposição acusa Wellington Dias de tentar esvaziar Alepi
Luciano Nunes criticou duramente a Alepi por não realizar audiência marcada para ontem (04).
Oposição acusa Wellington Dias de tentar esvaziar Alepi

Luciano Nunes (Foto: Ascom)

O deputado estadual Luciano Nunes criticou duramente na Assembleia Legislativa do Piauí por não realizar audiência pública, que estava marcada para ontem (04), para analisar a situação dos empréstimos consignados aos servidores públicos do Estado e acusou o governo de estar esvaziando o Poder Legislativo estadual.

“O que a Assembleia está buscando apurar e ouvir do secretário é sobre os 200 milhões de reais desviados, que foram retidos dos servidores públicos, e não foram repassados para quem é realmente de origem como Plamta, bancos, sindicatos, que estão sendo alvo de calote por parte do Governo do Estado. O governador está sendo responsabilizado pelo relatório dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de um calote de 200 milhões de reais retidos dos contracheques dos servidores públicos e não repassados a quem deveria ter sido repassado.  Os servidores estão sendo penalizados com nomes inscritos em cadastro de proteção ao crédito, estão sendo impedidos de fazer tratamento de saúde porque o governo do Estado deu calote e desviou milhões”, disse Luciano Nunes.

O pré-candidato ao governo acrescentou que a presença de secretários ou por convite ou por convocação na Alepi sempre vem com uma desculpa ou uma justificativa. “O fato é que o Governo do Estado está esvaziando o poder legislativo estadual, outro dia até anular uma votação a casa anulou, fato inédito que desmoraliza a Assembleia legislativa do Piauí. Não podemos ficar aqui sendo subjugados. O plenário da casa aprovou um convite, e no dia do evento, simplesmente a presidente da Comissão não aparece, o secretário, e chega um comunicado que ele simplesmente viajou, então, nós não podemos ficar submetidos a uma situação dessas, nós estamos tratando aqui é de um escândalo milionário”, afirmou.

Luciano Nunes disse ainda que o que aconteceu ontem não é um fato isolado e que está acontecendo reiteradamente. “Numa quarta-feira, foi anunciado corte de ponto dos deputados, e os parlamentares do governo estão esvaziando a sessão, temos 10 ou 11 deputados na sessão.  Desde o ano passado aprovamos requerimento solicitando informações das atividades das coordenadorias criadas pelo governador no ano passado, já completou mais de ano, reiteramos esse requerimento aprovado pela plenário, e até hoje o governo não encaminhou relatórios das atividades desenvolvidas pelas coordenações que foram criadas de forma graciosa. Portanto, queremos a devida apuração dos fatos, não falo levianamente não, falo do que tem no relatório do TCE, o secretário foge da Alepi para não justificar e a Alepi não pode ficar acocorada ao governador Wellington Dias”, concluiu.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Itaueira Por Hartmany Sena

Vagabundos estão roubando botijões de gás

São Gonçalo do Gurgueia Por Lucas Sena

Torneio abriu as comemorações ao aniversário de São Gonçalo do Gurguéia

Valença Por Raul Soares

Comissão aprova Orçamento de 2019 com salário mínimo de R$ 1.006

São João da Serra Por Cosme Jales

55 anos de emancipação politica será comemorado com muitas atrações

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza a campanha Dezembro Vermelho

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium