Sábado, 20 de abril de 2019
(86) 99915-1055
[email protected]
86 99442-1554
Pau D'arco

Pau D'arco

Carlos Eugênio Correspondente do município.

[email protected]

86 99442-1554

Cidades - Capacitação

Postada em 06/07/2018 ás 11h21 - atualizada em 06/07/2018 ás 11h47

Publicada por: R10 municípios

Profissionais da saúde de Pau D’arco recebem capacitação contra a tuberculose
A iniciativa objetiva aprimorar o conhecimentos dos profissionais prevenção e recuperação de pacientes com tuberculose.
Profissionais da saúde de Pau D’arco recebem capacitação contra a tuberculose

Foto: reprodução/portal pau d'arco

A Secretaria de Saúde realizou a capacitação de técnicos de enfermagem, agentes comunitários e outros profissionais, na quarta-feira (04), na Câmara Municipal de Pau D’arco do Piauí. A iniciativa tem por objetivo aprimorar o conhecimentos dos profissionais da saúde para as ações de prevenção, promoção e recuperação de pacientes com tuberculose.

De acordo com a coordenadora do departamento de atenção básica, Alzineide Silva, as orientações foram voltadas para a investigação epidemiológica, sintomática respiratória dos pacientes, coleta de exames, entre outros.  “Nos últimos anos Pau D’arco não teve nenhum caso confirmado da doença, mas acredito que possa existir pacientes com este problema de saúde. É por esse motivo que reforçamos a qualificação dos nossos profissionais, pois a preocupação da administração do nosso município é com bem estar e saúde da nossa população”, ressaltou Alzineide Silva.

A coordenadora destaca ainda que a qualificação serve para melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados. “Resolvemos orientar os técnicos de enfermagem e ACS para fazer um ciclo em prol do trabalho realizado com os usuários”, destaca a coordenadora do departamento de atenção básica.

Tuberculose

É uma doença infectocontagiosa de transmissão respiratória que afeta principalmente os pulmões. A tuberculose é transmitida de pessoa para pessoa através da tosse, fala ou espirro. Os sintomas mais comuns são a tosse por mais de três semanas, suor noturno, emagrecimento, falta de apetite e fraqueza.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium