Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 LGBT
R10 LGBT
Últimas e principais notícias sobre LGBT.
Piauí Piauí
10/03/2023 08h16 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

Piauí fica em Primeiro Lugar em cidadania e justiça social para a população LGBT

A Diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+/SUDH, da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, SASC, Joseane Borges, esteve em Brasília, onde recebeu menção honrosa pelos trabalhos desenvolvidos pelo Piauí pelas ações de promoção da cidadania e dos direitos humanos da população LGBT.

“Essa menção honrosa que o programa Atena nos deu foi bastante gratificante não só para mim, mas para toda a equipe que vem atuando na luta pela promoção da cidadania e dos direitos humanos da população LGBT do estado do Piauí”, destaca a Diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+/SUDH-SASC, Joseane Borges.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

A Aliança Nacional LGBTI iniciou, em 2021, o Programa Atena. Seu objetivo é fazer um levantamento das políticas públicas de promoção da cidadania LGBTI+ no Brasil para a difusão de conhecimento e informações, bem como criar estratégias de participação social e de fortalecimento de instrumentos de controle social e diálogos entre sociedade civil e poder público para promoção de políticas públicas para a promoção da cidadania LGBTI+, reduzindo as desigualdades sociais.

O programa Atena traça estratégias e ações em defesa da cidadania LGBT nos poderes executivos. Foi realizado um mapeamento de políticas públicas para população LGBT nos 26 estados e no Distrito Federal. O Piauí ficou em primeiro lugar no que tange a cidadania e a justiça social.

“A menção nos deu um outro olhar para que a gente possa voltar para o nosso estado com vontade de poder conquistar mais, porque a gente sabe que, só assim, conseguimos chegar aonde a gente quer”, diz Joseane.

A diretora avalia que agora, enquanto secretária da Assistência Social, Regina Sousa, e também o governador Rafael Fonteles contribuirão de forma mais incisiva para a promoção de ações de promoção da cidadania e dos direitos humanos.

“Estão abrindo ainda mais as portas para que a gente possa efetivar, de verdade, ações de promoção da cidadania e dos direitos humanos. Estamos buscando mais qualidade nas nossas ações e nas nossas políticas públicas, porque a gente sabe que a população LGBT, até então, viveu à margem da sociedade heterossexista, heteronormativa e racista”, completa Joseane Borges.

Fonte: Ascom Sasc
Fonte: Ascom Sasc
Fonte: Ascom Governo do Piauí
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp