Postada em 06/07/2018 ás 19h28 - atualizada em 14/07/2019 ás 20h00
Publicada por: Professor Sucupira
Por favor! Não me diga que Neymar é um craque ... ele é só mais um bom jogador.
+ “MASTURBAÇÃO SOCIOLÓGICA DA COPA FIFA”
+ AO BRASIL DA MIOPIA POLÍTICA
Por favor! Não me diga que somos uma pátria de chuteira, pois não somos.
Por favor! Não me diga que a monopolização pelo sistema globo de transmissão da copa foi saudável, pois ela não foi.
Por favor! Não me diga que não foi um contragolpe a vitória da Bélgica sobre o Brasil no sentido político, pois ela foi.
Por favor! Não me diga que o Tite não é o melhor técnico do Brasil, pois ele é.
Por favor! Não me diga que na Rússia não se tentou neblinar a situação russa que o Brasil esta vivenciando, pois tentou-se.
Não sei se choro ou fico feliz .... Ficar ou não ficar, eis a questão!
Depois da copa, qual será a nova realidade midiática adotada?
Qual será a “exclusividade” que será exposta para conquistar audiência ou quais serão os factoides criados para uma transformação pretendida por esta elite-sanguessuga paleolítica que se apossou do poder?
O acaso do futebol interrompeu ...
Aos que discordam da ideia sublinhar contidas nas entrelinhas deste texto, fico feliz. Mas, não sejamos marionetes de senso comum como os grupos das dancinhas do verde amarelo de 2014.
O acaso da derrota da seleção brasileira em função da superioridade da seleção Belga, deve ser reconhecida.
O Verde e o amarelo da seleção brasileira foi derrotada pelo vermelho da Bélgica. O que isso significa? Nada! Mas a continuidade da seleção brasileira na copa do mundo era tudo que essa elite que se apossaram do poder queria.
Triste aqui com a derrota da seleção brasileira de futebol. Mas, como todos bons brasileiros, não desistiremos em buscarmos a vitória e a consolidação de uma sociedade democrática de fato
Sendo assim, mais uma "copa" irá começar com os Jogos chamado de eleição 2018. Nesta "copa", os principais jogadores (eleitores) somos nós. Por isso abra o olho e não venha ser enganado pelo monopólio da informação durante as transmissões dos jogos com os muitos juízes e suas diversas interpretações.
Ela pode terminar com um resultado que nós não iremos gostar.
Pronto! falei ...