Segunda, 25 de março de 2019
(86) 99915-1055
Teresina - Competições

Postada em 07/07/2018 ás 09h34 - atualizada em 07/07/2018 ás 10h00

Publicada por: Redação

Teresina terá a primeira pista olímpica de bicicross da região Norte-Nordeste
A implementação é feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e coordenação da Semplan.
Teresina terá a primeira pista olímpica de bicicross da região Norte-Nordeste

Foto: reprodução/ascom

O residencial Frei Damião, na zona sudeste de Teresina, passará a ser referência no esporte de Bicicross (BMX). Através do Programa Brasil Medalhas, foi viabilizada a construção da primeira pista olímpica do Norte-Nordeste brasileiro na capital piauiense. A implantação foi intermediada pela Federação Piauiense de Ciclismo junto ao Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Teresina. Os recursos investidos giram em torno de R$ 1,5 milhões.

O projeto da pista de BMX está no formato supercross, desenvolvido nos padrões para homologação da UCI (Union Cycliste Internationale). A implementação é feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e coordenação (Semplan), em terreno da prefeitura.

Teresina não dispõe de uma estrutura adequada que possibilite a prática de BMX. Atualmente, os atletas utilizam áreas improvisadas para o treinamento e aperfeiçoamento das técnicas do esporte. Apesar disso, a cidade tem se destacado em competições locais e nacionais.

“A construção de uma pista de BMX irá permitir ao município o espaço adequado para o desenvolvimento de atividades esportivas de alto rendimento nessa área, de acordo com as especificações técnicas legalmente estabelecidas para a prática do esporte formal, aperfeiçoamento de atletas e a promoção da imagem do país no exterior”, destaca Virgínia Moura, coordenadora de projetos da secretária de Planejamento Urbano (Seplur), vinculada à Semplan.

Virgínia ressalta que a pista atenderá não só os atletas de Teresina, mas deverá também ser utilizado por atletas de cidades do interior Piauí e de outros estados das regiões Norte e Nordeste, como Maranhão, Pará e Tocantins, tendo em vista que a cidade encontra-se em posição geográfica estratégica, o que facilitará a utilização desse centro por atletas de outras regiões.

O espaço permitirá a promoção de eventos e competições de Bicicross a nível municipal, estadual, regional ou nacional, servindo de referência para o incentivo e profissionalização de atletas nessa modalidade esportiva.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Conceição do Canindé-PI Por Roni Silva

2º Encontro dos Filhos e Amigos de Conceição do Canindé Piaui em São Paulo

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Galácticos goleia na estreia na Copa Cocais de futsal

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Polícia desmonta oficina clandestina de fabricação de armas no MA

São João da Serra Por Cosme Jales

Prefeitura atende idosos com vários programas de políticas públicas

Picos Por Jucelma Sales

Mutirão realiza mais de 500 cirurgias de catarata em Picos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium