Sexta, 14 de Junho de 2024
Portal R10
Sexta, 14 de Junho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
20/03/2023 10h40
Por: Jornalista Milton Atanazio

Brasil-China e Brics lançam Frentes Parlamentares

Evento foi organizado pelo Ibrachina e LIDE China, com apoio do GDF

O Centro de Convenções Ulisses Guimarães reuniu, no noite desta quarta-feira (15), mais de 1200 pessoas para o lançamento das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) do Congresso Nacional.

 Brasil-China e Brics lançam Frentes Parlamentares

Ambas serão presididas pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que já conduz as relações sino-brasileiras e entre os países do Brics desde 2015 no Congresso.

O evento, foi organizado pelo Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil-China) e LIDE China, com apoio institucional das secretarias de Estados de Turismo e Relações Internacionais do GDF (Governo do Distrito Federal).

Estiveram presentes autoridades dos Poderes da República, dos Estados da Federação, dos Municípios e das Missões Diplomáticas no Brasil, além de representantes de órgãos e entidades diversas, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, enfatizou que esse é um momento em que o Brasil resgata sua credibilidade internacional e a aproximação com a China e demais países dos BRICS é estratégica e certamente oferece grandes oportunidades de parceria ganha-ganha.

O Ministro-Conselheiro da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Jin Hongjun, disse esperar que as Frentes Parlamentares Brasil-China “continuem a redobrar esforços incansáveis em prol dos laços de amizade entre os dois países e desta aliança estratégica global dos dois países, pelo bem-estar de nossos povos, dos países do BRICS e de todos os países em desenvolvimento”.

O evento ocorre às vésperas da viagem do presidente Lula à China, entre 26 e 30 de março, onde será acompanhado por vários deputados e senadores, incluindo os membros das Frentes Parlamentares Brasil-China e Brics.

 Share

Fonte: Foco na Política
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp