O presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel, comentou nesta segunda-feira (20), que está acompanhando a situação do Hospital do bairro Dirceu II, em Teresina, que foi fechado para vistoria após um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários provocar incêndio na unidade.
O vereador destacou que o hospital passou recentemente por uma reforma e que episódio como esse não é aceitável acontecer. "Pelo que pude perceber, pelos relatos de funcionários e do próprio diretor, toda instalação elétrica precisará ser revista, isso levará um bom tempo, precisamos fazer um serviço de segurança para quem utilizar os serviços do Hospital do Grande Dirceu, um hospital que acabou de passar por uma reforma nas suas alas, nós não podemos aceitar que fatos como esse sejam corriqueiros. Se isso acontece em outro hospital da nossa cidade, Teresina praticamente vai parar o seu sistema de saúde, então é preciso um acompanhamento maior da administração pública".
Enzo disse ainda que vai destinar emenda de 20%, cerca de 300 mil reais, para ajudar na reestruturação do hospital. "Vamos acompanhar mais de perto essa situação, não podemos admitir, Teresina já tem uma grande dificuldade que é a crise na saúde. Se for necessário a gente remanejar mais, iremos remanejar. Vou conversar com os colegas vereadores também para que possam fazer essa destinação, todos já colocaram na saúde, mas temos um problema porque não sabemos se essas emendas na saúde são executadas".