Sexta, 15 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Polícia - Revoltados

Postada em 10/07/2018 ás 12h51 - atualizada em 10/07/2018 ás 15h56

Publicada por: Redação

Populares matam e ateiam fogo em acusado de estuprar menor no AM
O grupo invadiu o quartel da PM, retirou o suspeito do prédio e agrediu o acusado até a morte.
Populares matam e ateiam fogo em acusado de estuprar menor no AM

Foto: Divulgação/internet

Um grupo de moradores do município de Borba, a 151km de Manaus, invadiu um quartel da Polícia Militar nesse domingo (08) e matou um jovem de 18 anos, suspeito de estuprar e assassinar uma adolescente, de 14, no início deste mês. Após o crime, populares atearam fogo no corpo em frente à unidade.

O caso ocorreu no início da noite, na sede da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada na cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o suspeito havia sido preso por volta de 17h30 e levado para a delegacia da cidade.

Por conta da agitação observada com a prisão do jovem, a SSP informou que a equipe da Polícia Civil pediu apoio da PM para fazer o deslocamento do detento até o 9° CIPM, onde ficaria detido.

Com a revolta por conta do crime, uma mobilização de moradores foi organizada pelas redes sociais. Dezenas de populares se reuniram em frente ao quartel da PM e invadiram o local.

A SSP conta que o suspeito foi retirado do prédio e agredido até a morte em via pública. Após a agressão, a polícia afirma que o grupo colocou o corpo junto a um sofá e, em seguida, fez uma fogueira.

Durante a ação, seis policiais militares ficaram machucados com lesões leves. Eles receberam atendimento médico e passam bem, segundo a secretaria. A sede do 9º CIPM também foi depredada durante a ação.

A Polícia conta que tentou enviar reforços de policiais militares de Nova Olinda do Norte - a cidade mais próxima, que fica a cerca de 3 horas de distância -, mas, além do tempo para deslocamento, a cidade vizinha enfrentava uma tempestade.

A Polícia Civil do Amazonas informou que equipes compostas por delegados e investigadores e a tropa das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar, estão a postos para embarcar a cidade nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (9). Borba não tem aeroporto e, por isso, o voo noturno é proibido.

Fonte: G1

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Alto Longá Por R. Bezerra

XXII OBA Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Pavussu Por R10 municípios

Pavussu | Prefeito esclarece boatos sobre falta de transporte escolar

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Formação para emplementação do BNCC e Currículo em Colônia do Gurgueia-PI

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Deputado Rafael Leitoa visita reforma de escolas do estado em Timon

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Programa PROERD PAI entrega Certificados em Beneditinos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium