Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Piauí Piauí
10/04/2023 11h36 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Dias

Rafael reassume governo do Piauí e participa de solenidade de 100 dias de gestão

Rafael Fonteles reassumiu o governo do Piauí nesta segunda-feira (10), após retornar de viagem da Europa. Ele passou 10 dias no exterior. O vice-governador Themístocles Sampaio ficou no cargo durante esse tempo. Após reassumir o cargo, o governador participa da solenidade que marca os 100 dias de sua gestão. Secretários e parlamentares estão presentes no evento. 

Durante a solenidade, os secretário do Planejamento, Washington Bonfim, e o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, farão uma explanação dos 100 dias de Governo “Trabalho, Trabalho, Trabalho – Compromissos e Realizações pelo Povo do Piauí”. Washington Bonfim apresentará o plano de gestão, modelo de monitoramento e da visão geral dos compromissos. Já o secretário Marcelo Nolleto apresentará as 100 principais ações do Governo.

Foto: Divulgação/CCOM
Foto: Divulgação/CCOM

As ações foram divididas em sete eixos: segurança, saúde, educação, desenvolvimento econômico com foco na geração de emprego e renda, desenvolvimento social, infraestrutura e gestão. “Elencaremos essas 100 ações e falaremos à sociedade piauiense o que está por trás desse trabalho intenso que temos desenvolvido e que coloca o cidadão no centro da tomada de decisões”, declarou o secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

Presente no evento, o deputado estadual João Madison, avaliou os primeiros meses de gestão de Rafael Fonteles. "Estou vendo que as perspectivas são muito boas, principalmente em três áreas que nós falamos muito na campanha, que foi a saúde, educação e segurança pública. Acho que as três áreas estão muito bem geridas. [...] Nesses 100 dias, o governador conseguiu consolidar uma base na Assembleia muito boa. A maneira do governador administrar, quando ele toma uma decisão, ele leva e consegue pacificar naquele momento. Nós tivemos alguns problemas, mais longo ele entrou e conseguiu contornar e a base aliada hoje está muito boa", disse. 

O secretário de estado de saúde, Antonio Luiz Soares Santos, fez um balanço das ações e destacou desafios à frente da pasta. "Os desafios são muito grandes, porque nosso foco é tentar fazer com que pessoas do interior sejam atendidas em hospitais do interior e que as UBSs dos municípios, em acordo com a gente do estado, consigam dar um atendimento mais humano e especializado. Muitas metas foram traçadas pelo governador para acabar neste ano, ele quer antecipar o cumprimento das metas de 4 anos para 2, então é um processo muito acelerado, poque o governador é muito rápido, é um balanço muito bom para o estado do Piauí". 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp