Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Programa Passo
26/10/2017 08h38
Por: Evandro Carvalho

Programa Passo à Frente vai beneficiar pessoas com deficiência, em Uruçuí

O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho visitou nesta terça-feira (24),  a sede da XV Regional de Saúde, para conferir de perto como está o andamento do Programa Passo à Frente. O programa traz ao município uma oficina que está realizando as medições de peças ortopédicas para pessoas com deficiência e chegou a cidade com empenho pessoal do gestor, que tem colocado a saúde da população, como uma das suas principais metas.
Durante a visita, Dr. Wagner esteve acompanhado do vice-prefeito Zé Humberto, do coordenador da XV Regional de Saúde, Reginaldo Arrais, vereadora Gleyce Maria e Dra. Rosélia Carvalho, assessora técnica da SESAPI.
As medições encerram no dia 26 de outubro e os beneficiados receberão órteses, próteses, cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético de acordo com a sua necessidade. 
Dr. Wagner Coelho destacou que o objetivo principal do programa é garantir uma mudança de vida nas pessoas que precisam desse tipo de atendimento e apoio, ajudando essas pessoas a superar limites, melhorando assim a sua qualidade de vida e resgando a autoestima de cada um. “Trabalhamos para a inclusão social destas pessoas. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber o mais próximo de sua casa um equipamento, que antes teria que ir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”
O Programa Passo à  Frente é uma ação do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Uruçuí.
Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp