Resumo do capítulo que será exibido nesta segunda-feira (17), da edição especial da novela Cúmplice de Um Resgate, às 21h45, no SBT.
Téo conta para Antonela, que na verdade é Marina, que Manuela mudou muito após o sequestro e que agora gosta mais dela do que antes e chega a sentir até um calor no peito. Dóris fantasia sobre o pai, Luiz, ser um super-herói. Regina pede para Geraldo pedir para Vicente por limite nos irmãos Vaz pois a coletiva de imprensa está próxima.
Fiorina expulsa Giuseppe de casa e diz que ele é seu ex-marido. Téo conta para Mateus e Dóris que a mãe dele acredita que Fiorina acha que Giuseppe está traindo ela com Nina. Lola só dá atenção ao novo tablet que ganhou devido as boas notas na escola.
A pequena não dá mais atenção para sua ‘peixa’, Beijoca. Safira festeja com Tomas o sucesso de seu plano sobre as peças de roupa. Isabela segue com os ensaios de canto com o padre Lutero. Nina vê o ensaio da neta. Isabela fica irritada que ela e Rebeca sabem dos seus ensaios. Regina diz para Joaquim se declarar para Priscila em plena coletiva de imprensa para que os jornalistas publiquem a notícia.
Joaquim diz que não fará isso. Regina conta que ele precisa fazer mesmo o que não quer pelo bem da banda. Tomas conta para Safira que Otávio contratou costureiras “freelancers” para ajudar Rebeca na confecção com as entregas das novas peças. No vilarejo, Otávio convence Rebeca a aceitar o trabalho das costureiras.
Lola decide maquiar Meire, que foi chamada de feia. Helena se depara com a síndica e se assusta com a maquiagem dela. A veterinária diz que Meire deveria tirar o excesso da maquiagem e mudar um pouco de visual. Dóris segue o pai e o vê conversando com Flora.
A menina entende tudo errado e pensa que o pai dela possui uma amante. Regina força Joaquim a se declarar para Priscila em plena coletiva de imprensa. Otávio envia uma caixa com borboletas para Rebeca. Pastor Augusto se declara para Flavia. Nair vê os dois e reclama sozinha.