Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Campanha
12/07/2018 10h38 Atualizada há 3 anos
Por: Vitória Vivian

Servidores de Amarante doam sangue no Hemopi de Teresina

A iniciativa da prefeitura busca incentivar a doação regular de sangue.

Foto: Vitória Vivian
Foto: Vitória Vivian

A Prefeitura Municipal de Amarante realizou na manhã desta quinta-feira (12), a campanha “Sangue é vida”. Na ocasião, servidores da prefeitura, secretários e população em geral estiveram reunidos no Hemopi, no centro de Teresina, para praticar a doação voluntária de sangue. A iniciativa é do prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

O gestor explicou que desde a época de estudante em Teresina, já doava sangue e agora, como prefeito do município convidou amigos para práticar a mesma ação.

“Eu sempre fui doador de sangue desde quando estudava, venho doar sangue para as pessoas que precisam, porque eu sou doador universal e posso doar para qualquer pessoa. Conversando com amigos eu resolvi ver se tem mais gente como eu que gosta de doar sangue. A ideia foi passando para os secretários, público em geral e conseguimos reunir umas 40 a 50 pessoas. Acredito que de seis em seis meses iremos fazer esse tipo de ação”, contou o prefeito.

Continua depois da publicidade

O eletricista, Leonardo Pereira, recebeu a notícia da esposa, que é funcionária da prefeitura, e não pensou duas vezes na hora de se voluntariar. “Eu sou doador desde 2001, quando vi essa campanha percebi uma grande oportunidade. Porque a gente se coloca no lugar da pessoa, se eu tivesse precisando eu agradeceria muito. A atitude do prefeito foi nobre, porque as pessoas precisam, mas nem todo mundo quer doar”, disse o morador da cidade de Amarante.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama Ana Tércia, contou ao Portal R10 como a campanha foi idealizada.“Essa campanha foi idealizada pela secretária municipal de saúde através de uma reunião entre secretários onde  levantamos a possiblidade de se fazer a campanha para doação de sangue, muito importante na visão do prefeito. A partir de agora vamos reunir regularmente um número de funcionários e voluntários que quiserem, é uma forma de dar nossa parcela de contribuição para a sociedade”, esclareceu.

O secretário de Finanças, Adriano Silva, falou sobre a satisfação em participar da ação. “Nós que fazemos parte da equipe do prefeito Diego Teixeira, estamos aqui com todas as secretarias representadas e suas equipes de apoio porque somos sensibilizados com a causa. Nós sabemos que doação de sangue é necessária e importante, essa iniciativa é uma satisfação para o nosso gestor e contribui  para o público em geral”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®