Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 981779238
Joaquim Pires-PI

Joaquim Pires-PI

João Victor Correspondente do município.

[email protected]

(86) 981779238

Cidades - Saúde

Postada em 26/10/2017 ás 11h28 - atualizada em 26/01/2018 ás 21h51

Publicada por: João Victor

Secretaria Municipal de Saúde Realiza a I Feira de Saúde Bucal de Joaquim Pires
Os estudantes também receberam orientações sobre a importância da boa higienização dos dentes, que reflete na saúde de todo o corpo.
Secretaria Municipal de Saúde Realiza a I Feira de Saúde Bucal de Joaquim Pires

Dr. Ismael Sandro.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última quarta-feira, 25 de outubro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral, a I Feira de Saúde Bucal do município. A palestra iniciou as 8h da manhã, com Odontólogo, Dr. Ismael Sandro. O objetivo é transmitir ensinamentos e motivar para que os mesmos se tornem hábitos para a vida. Os estudantes também receberam orientações sobre a importância da boa higienização dos dentes, que reflete na saúde de todo o corpo, de uma forma didática e com auxílio de materiais de apoio como cartazes, desenhos animados e macro modelos, os profissionais que atende também nas unidades de saúde do município, reforçaram os ensinamentos de como realizar uma escovação adequada para manter a saúde bucal em dia e, alertou também para as consequências negativas do cuidado inadequado na hora da higiene bucal.

A Coordenadora do projeto, a Dra. Laryza Sampaio, falou dos desafios, a importância da I Feira de Saúde Bucal e também lembrou do Dia do Dentista. “A I Feira de Saúde Bucal Coletiva do Município é um projeto pioneiro e desafiador da nova gestão. O dia não poderia ser mais propício, que no dia do Cirurgião Dentista. O nosso trabalho transcende o espaço de um consultório odontológico, ele deve chegar essencialmente no ambiente de escolas, praças, feiras. A saúde pública ainda é muita desacreditada e esquecida, não somente por alguns profissionais e alguns gestores de um modo na maioria das vezes generalizado, infelizmente. A saúde pública além de ser mais barata é muito mais inclusiva, do que saúde curativa, e é nesse sentido que a Secretaria de Saúde do Município está de mãos dadas com o Programa de Saúde Bucal, para fazermos cada vez mais ações que previnam e promovam a saúde preventiva dos usuários de saúde. As crianças e o ambiente da escola são os nossos maiores alvos, por serem a população e ambiente em que temos as maiores chances de interferirmos no processo de saúde/doença. 

A feira faz parte do Programa do Governo Federal, Brasil Sorridente. O programa visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira. O Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Joaquim Pires.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium