Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Bandas Musicais
R10 Bandas Musicais
Tudo sobre Bandas Musicais
Entretenimento Entretenimento
27/04/2023 10h47
Por: Bruna Dias

O grande hit do Kiss que Gene Simmons sempre odiou

Durante entrevista ao programa de rádio The Howard Stern Show (via Loudwire), o vocalista e baixista do grupo Kiss, Gene Simmons, admitiu que nunca simpatizou com a música “I Was Made for Lovin’ You”.

Primeiro single e faixa de abertura do álbum Dynasty (1979), a música se distanciou da sonoridade hard rock do grupo para flertar com um ritmo dançante, em referência à disco music em voga no período.

Gene Simmons. PHOTO: PER OLE HAGEN/REDFERNS
Gene Simmons. PHOTO: PER OLE HAGEN/REDFERNS

O estranhamento de Simmons, adepto do personagem Demon na banda, com “I Was Made for Lovin’ You” se deu logo quando seu parceiro Paul Stanley, guitarrista e também vocalista, apresentou a composição para ele. E o sentimento ruim veio logo após ele achar que, pelas características iniciais, iria adorar a composição.

“Estamos mais ou menos no ano de 1979, daí ele [Paul] entra e traz uma música. No começo, a propósito, nós trocamos ideias, meio que co-escrevemos, e depois cada um seguiu por conta própria. seguimos por conta própria. E então ele entra, diz: ‘eu tenho uma música para você’.”

A partir daí, o diálogo se deu da seguinte forma, de acordo com o relato:

Gene Simmons: Qual o nome da música?

Paul Stanley: Eu fui feito para amar você (I was made for lovin’ you).

Gene: Oh, que ótimo. Qual o primeiro verso?

Paul: Esta noite…

Gene: E o segundo?

Paul: Eu quero dar tudo para você…

Gene: Yeah! Eu sei o você quer dizer com isso.

Paul: Na escuridão…

Gene: Isso é demais! E aí?

Paul: Há algo que eu quero fazer…

Gene: Isso é muito legal! Qual é a minha parte nessa música?

Paul: Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo…

O fato de Stanley ter limitado a participação de Simmons na faixa a um coro bem chiclete em falsete no refrão deixou o baixista um tanto indignado. E aí ele admitiu odiar a canção até os dias de hoje, apesar de ela fazer muito sucesso.

Eu falei: ‘não, pera aí, eu sou o Deus do Trovão’ (‘God of Thunder’). Odeio essa música até hoje. Exceto que quando a tocamos nos estádios lotados, as pessoas pulam para cima e para baixo loucamente, daí eu canto junto.” 

Fãs de heavy metal curtem “I Was Made for Lovin’ You.” 

Também participando da entrevista, Paul Stanley revelou que havia certo receio do Kiss em tocar “I Was Made for Lovin’ You” em certos shows. Por vezes, a banda se apresenta em festivais de heavy metal, o que faz pensar que essa canção não seria adequada para o público presente. No fim das contas, porém, todo mundo acaba curtindo quando a grudenta música é executada.

 

Fonte: uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp