Terça, 28 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Fatalidade
26/10/2017 12h13
Por: Bruna Sampaio

Jovem fica tetraplégico após saltar de ponte durante brincadeira

Ronald Leandro de Matos, de 29 anos, ficou tetraplégico após pular de um píer em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, ele desmaiou ao atingir a água no momento do acidente, mas os amigos achavam que era uma brincadeira, já que eles participavam de uma ‘competição’ de saltos.

A assessoria do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde o rapaz está internado desde segunda-feira (23), informa que Ronald foi diagnosticado com trauma raquimedular e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Ainda segundo o hospital, os médicos não podem afirmar que a lesão é permanente, já que o trauma ainda é recente.

Jovem fica tetraplégico após saltar de ponte durante brincadeira

Na última terça (24), a equipe médica retirou os tubos de Ronald, que permanece com tração cervical e colar no pescoço, se alimentando apenas por sonda. O hospital também informou que o paciente está sendo acompanhado por uma psicóloga.

Continua depois da publicidade

Acidente

O acidente aconteceu no píer Licurgo Mazzoni, utilizado, normalmente, por pescadores da Baixada Santista. Uma turista que passeava pelo local flagrou o pulo e registrou em vídeo o momento que amigos socorrem o rapaz, já desacordado, antes de ele ser levado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Bertioga.

"Vi o rapaz pulando. Ele desmaiou e ficou mais de um minuto com o rosto para dentro da água. Os amigos que estavam com ele pensaram que ele estava brincando e fingindo", contou a testemunha, que também compartilhou as imagens para alertar moradores e turistas sobre os problemas que podem ser enfrentados durante esse tipo de salto.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp