Domingo, 16 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Trânsito

Postada em 16/07/2018 ás 11h33 - atualizada em 16/07/2018 ás 11h43

Publicada por: Redação

Faixas exclusivas para ônibus estão sob fiscalização eletrônica em Teresina
Nas faixas exclusivas para transporte público os demais veículos podem circular por um quarteirão.
Faixas exclusivas para ônibus estão sob fiscalização eletrônica em Teresina

Foto: Gustavo Miranda/R10

Já está em funcionamento o sistema de fiscalização eletrônica nas faixas de circulação exclusiva para ônibus que ficam localizadas nas avenidas Frei Serafim, José Francisco de Almeida Neto, Joaquim Nelson e nas ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro.

Podem circular pelas faixas exclusivas os seguintes veículos: ônibus, vans escolares e táxis com passageiros. Os demais veículos somente podem entrar nas faixas exclusivas para acessar o lotes e fazer conversões à direita.

Nas faixas exclusivas para transporte público os demais veículos podem circular por um quarteirão, o que corresponde a 150 metros, e, em seguida, devem fazer a conversão à direita. Caso circule por mais de duas quadras, estarão sujeitos a notificação de acordo com o Artigo 184, no inciso III, que corresponde a uma multa gravíssima, no valor de R$ 293,47, e sete pontos na carteira.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, José Falcão, a fiscalização eletrônica tem como objetivo garantir a circulação dos ônibus nas faixas exclusivas, proporcionando com isso, mais agilidade ao transporte público. “Antes fazíamos a fiscalização das faixas com a ajuda dos agentes de trânsito na nossa central de monitoramento, por isso era impossível fazer uma fiscalização total da área, mas agora com a fiscalização eletrônica estamos conseguindo uma trabalho mais consistente”, explica.

Falcão enfatiza que o monitoramento nas faixas exclusivas são realizados de forma semelhante à fiscalização que é feita em grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza. “Implantamos aqui o que há de mais moderno no que diz respeito à monitoramento eletrônico. São equipamentos que irão monitorar tanto a velocidade quanto a circulação na faixa. Com isso estaremos garantindo a circulação do transporte público e um trânsito mais seguro para todos”, acrescentou.

O diretor afirma ainda que a diferença entre circular nos corredores exclusivos e nas faixas exclusivas e que, no caso das faixas, é permitido adentrar para o veículo ter acesso aos lotes. “Estamos em um processo de mudança tanto no trânsito quanto no transporte de Teresina, por isso precisamos respeitar os espaços e a sinalização. Só assim conseguiremos um trânsito melhor e mais seguro para todos”, finalizou.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Valença Por Raul Soares

Prefeita Ceiça Dias recebe adesão do suplente de vereador Ivanildo Castro

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São Joanenses do Arraial participam da VII Romaria da juventude em Parnaíba

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Solenidade marca formatura dos Jovens Radialistas do Semiárido

Alto Longá Por R. Bezerra

Chega ao final o Grande campeonato Longaense de Futebol amador

São João da Serra Por Cosme Jales

Club Recanto dos Amigos vai realizar tradicional festa do churrasco

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium