O deputado estadual Henrique Pires (MDB) cedeu uma entrevista exclusiva ao Portal R10 nessa terça-feira (23). Durante a conversa, o parlamentar avaliou os planos do MDB para o pleito municipal de 2024 e, em sua análise, a legenda tem falhado em suas estratégias.
Apesar da declaração, Pires afirmou que a sigla tem promovido diálogos com seus nomes colocados à disposição e, esse debate, acontece com intuito da expansão dos quadros dos emedebistas nos municípios piauienses.
“Temos conversado. Nós temos a deputada Ana Paula e o deputado Henrique Pires para Teresina; Dr. Hélio para Parnaíba; e o deputado Pablo Santos para Picos; existe toda uma articulação para o engrandecimento do partido. Ontem, tivemos uma reunião, avançamos em 53 municípios, então, acredito que todos os partidos estão fazendo isso”, inicia.
Questionado sobre a pré-candidatura do deputado federal, Marcos Aurélio (PSD), filho do vice-governador Themístocles Filho (MDB), que tem sido um nome bastante comentado dentro do MDB, o parlamentar preferiu não se posicionar, mas defendeu uma candidatura própria.
Ainda em conversa com o Portal R10, Pires defendeu que a legenda faça “prévias” com os seus nomes para analisar e escolher um candidato.
“Não posso avaliar o partido dos outros. O que eu avalio é dentro do MDB. Partido que não disputa campeonato perde torcida, então, um partido que tem nove deputados estaduais, um senador da República, é um partido que ainda não está daquele tamanho que seria razoável. Dentro do partido se tiver que ter prévia, debates, estamos à disposição”, diz.
“O mais importante é como o MDB está se relacionando em cada município. Aqui em Teresina, o partido - no meu entendimento - está falhando em sua articulação junto às bases”, concluiu.