No dia 08 de maio, o Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu a lista tríplice para escolha de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) oriundo da advocacia (classe jurista) para o biênio 2023/2024. Entre os advogados que compõem a lista está Leandro Cavalcante. Com um currículo ímpar, essa é a segunda vez que o advogado é indicado na lista tríplice.
“Essa é a segunda vez que sou indicado na lista do TRE-PI, na primeira vez eu fui mais votado, só que foi no governo Bolsonaro. Como eu sou um advogado eleitoralista e concedi entrevista criticando a prisão do presidente Lula, acredito que na época o Bolsonaro não me escolheu por conta disso. Agora um novo governo, e essa nova oportunidade, estamos em uma expectativa boa que dará certo”, contou o advogado.
Leandro Cavalcante já atua na área do direito eleitoral há 15 anos. Ele tem mestrado em ciência política pela Universidade Federal do Piauí, é doutorando em direito na Universidade de Salamanca, na Espanha, entre outros cursos. “Eu advogo para vários políticos do Piauí, e agora vamos correr atrás para tentar a nomeação na corte eleitoral, que nosso único interesse é o aprendizado, porque é um aprendizado imensurável”, finalizou Leandro Cavalcante.