Juniel Assis Paes Landim acusado de matar em São Raimundo Nonato, João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária Municipal de Ação Social, Valdenia Costa, foi condenado nessa terça-feira (23), pelo Tribunal do Júri, a 29 anos e dois meses de prisão.
João Rodrigues Neto Dias foi morto a tiros na frente das filhas no dia 13 de setembro. A vítima estava em uma moto com as meninas, menores de idade, quando Juniel se aproximou e efetuou os disparos. Os mandantes do crime teriam ordenado que necessariamente ele fosse morto na frente das crianças.
Pessoas indiciadas
Sete pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado. São elas: os irmãos Paulo Ferreira e Patrícia Ferreira, apontados como mandantes do crime; Juniel Assis, apontado como o executor; Juliermes, amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato; Mauro de Almeida, marido de Priscila, teria participado do pagamento; Ronigleison, responsável por acompanhar a rotina da vítima e Luiz Ferreira dos Santos Neto.
Apenas Juniel Assis foi a Júri Popular nessa terça-feira (23).