Uma cocada foi arrematada por R$ 1.110 durante um leilão realizado na última sexta-feira (26), na comunidade Quilombolas do Palheta, localizada na zona rural de Oeiras. O valor será destinado à construção da igreja da comunidade, um projeto de grande importância para todos os moradores.
A cocada, muito "famosa" na cidade, é produzida por Rosinha Bruno e seu irmão, o advogado Marciel Bruno. Ele contou que a cocada foi sua primeira atividade econômica e tem um valor sentimental em sua vida.
"O leilão tem como objetivo arrecadar fundos para a construção da igreja da comunidade, um sonho acalentado pelo meu pai. Eu me uni a um grupo de amigos que sempre me acompanham em ações solidárias para arrematar a famosa cocada de Dona Ambrosina", disse Maciel Bruno.
"Além disso, a cocada tem um valor sentimental em minha vida, pois foi a minha primeira atividade econômica, que me permitiu adquirir o enxoval do meu filho Tales de Mileto. Também é uma atividade que minha irmã, que possui necessidades especiais, adora fazer comigo. Agradeço a Deus e aos colaboradores pelo apoio, pois sem eles não seria possível realizar essa ação solidária", completou.