Membros do MDB se reúnem na manhã desta quarta-feira (18), na sede do partido em Teresina, para discutir a proposta do governador Wellington Dias, de colocar o deputado federal Marcelo Castro na disputa pelo Senado na chapa majoritária.
Em entrevista à imprensa antes da reunião começar, Castro disse que aceita a proposta do governador Wllington Dias, caso o MDB resolva abrir mão da vaga de vice, que deve ser ocupada pela senadora Regina Sousa (PT).
"Estou nas mãos do partido, evidente que tenho opinião própria, se o partido me escolher como candidato, aceito com maior honra e vou para a acampanha", declarou.
Marcelo Castro garantiu que não existe possibilidade do MDB sair da base governista. "Não trabalhamos com essa hipótese, porque não vejo nenhuma razão para o PMDB sair do governo, porque em todas as entrevistas que o governador Wellington Dias deu, ele disse que o PMDB vai participar da chapa majoritária. No meu entendimento, o governador está cumprindo aquilo que ele tinha prometido ao PMDB", afirmou.
Ele disse ainda que o partido pode fazer uma nova proposta ao governador. "Pode o PMDB fazer uma outra proposta. Não está fechado ainda. Temos tempo ate o final da semana, até chegar em um consenso que seja melhor para o partido, para o conjunto e sobretudo para o estado, mantendo o governador como nosso candidato para continuar o trabalho que vem fazendo".
*Com informações de Gustavo Miranda