Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Política Política
26/10/2017 23h17
Por:

Aprovado projeto que cria semana em combate a erotização infantil

A Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação o projeto, de autoria do vereador Dudu (PT), que institui e inclui no calendário oficial da capital a Semana de combate à erotização da crianças e adolescentes.

“Esse projeto é uma forma de proteger as crianças e adolescentes nessa fase. É importante que na formação das crianças e adolescentes não se tenham práticas que erotizem. Enfim, que deformem a formação psíquica dos jovens”, afirmou o vereador.

Aprovado projeto que cria semana em combate a erotização infantil

Dudu chamou atenção para casos que afetam a formação das crianças e adolescentes. “Recentemente tivemos um caso em São Paulo, onde crianças tiveram acesso a sala de um museu onde existia um homem nu. Como fica a cabeça de uma criança participando de um momento como esse? Na nossa periferia, em Teresina, há uma vulnerabilidade muito grande. Na nossa periferia tem bares restaurantes e bares que contam com músicas depreciativas, que as crianças dançam, com conivência dos pais, sem perceber que ali atrai o olhar de pedófilo, um aliciador”, ressaltou o parlamentar.

A intenção do projeto é promover a conscientização da não associação da criança à sensualidade de forma tão precoce e ao desejo inapropriado ao seu desenvolvimento psíquico.

“O poder público tem papel importante em proteger nossas crianças, porque é nessa fase que elas formam suas opiniões e começam a ter contato com diversas experiências do mundo como danças e músicas indecentes. Por isso, ao ser aprovado pela Câmara, o projeto pretende articular atividades que alertem sobre os efeitos negativos da erotização e do contato desses menores com a sensualidade”, explicou Dudu.

O projeto foi aprovado em primeira voação com 22 votos favoráveis e, se aprovado em segunda votação, será encaminhado para a sanção do Executivo Municipal. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp