Domingo, 16 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99983-4382
Vereadores

Vereadores

Vereadores A coluna de notícias dos Vereadores

[email protected]

(86) 99983-4382

Política - Política

Postada em 26/10/2017 ás 23h17

Publicada por:

Aprovado projeto que cria semana em combate a erotização infantil
O projeto de autoria do vereador Dudu foi aprovado em 1° votação
Aprovado projeto que cria semana em combate a erotização infantil

 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou em primeira votação o projeto, de autoria do vereador Dudu (PT), que institui e inclui no calendário oficial da capital a Semana de combate à erotização da crianças e adolescentes.

 

“Esse projeto é uma forma de proteger as crianças e adolescentes nessa fase. É importante que na formação das crianças e adolescentes não se tenham práticas que erotizem. Enfim, que deformem a formação psíquica dos jovens”, afirmou o vereador.

 

Dudu chamou atenção para casos que afetam a formação das crianças e adolescentes. “Recentemente tivemos um caso em São Paulo, onde crianças tiveram acesso a sala de um museu onde existia um homem nu. Como fica a cabeça de uma criança participando de um momento como esse? Na nossa periferia, em Teresina, há uma vulnerabilidade muito grande. Na nossa periferia tem bares restaurantes e bares que contam com músicas depreciativas, que as crianças dançam, com conivência dos pais, sem perceber que ali atrai o olhar de pedófilo, um aliciador”, ressaltou o parlamentar.

 

A intenção do projeto é promover a conscientização da não associação da criança à sensualidade de forma tão precoce e ao desejo inapropriado ao seu desenvolvimento psíquico.

 

“O poder público tem papel importante em proteger nossas crianças, porque é nessa fase que elas formam suas opiniões e começam a ter contato com diversas experiências do mundo como danças e músicas indecentes. Por isso, ao ser aprovado pela Câmara, o projeto pretende articular atividades que alertem sobre os efeitos negativos da erotização e do contato desses menores com a sensualidade”, explicou Dudu.

 

O projeto foi aprovado em primeira voação com 22 votos favoráveis e, se aprovado em segunda votação, será encaminhado para a sanção do Executivo Municipal. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium