Sábado, 29 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Roberto Freitas
Roberto Freitas Licenciado em Matematica pela UESPI, Fotógrafo profissional a mais de 10 anos. Amo o que faço e faço com amor. Correspondente do município de Campo Largo do Piauí.
Cidades Religião
20/07/2018 11h40 Atualizada há 4 anos
Por: Roberto Freitas

Dom Francisco e Fiéis acompanham procissão com mastro e imagem de São José em C. Largo-PI

Os festejos do padroeiro da paróquia de São José em Campo Largo  do Piauí-PI,  teve início ontem quinta-feira (19) com a procissão  com a imagem e o mastro  sendo conduzida por homens até a sede da igreja matriz  de São José. E este ano com o tema direcionado ao leigo "Leigos e Leigas Comprometidos com a Evangelização".

Foto: RF Fotografias
Foto: RF Fotografias

 A procissão iniciou em frente a capela de  São João Batista no bairro vermelha que fica há aproximadamente 2 km, do centro da cidade e acompanharam o bispo diocesano Dom Francisco, padre Raimundo Pereira da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Capitão de Campos-PI, o pároco local local Francisco das Chagas Eduardo e centenas de fiéis .

Este ano os homens  encarregados e que ajudaram no carregamento do mastros receberam uma camisa padronizada  doada por a prefeitura miunicipal local, com  o tema do festejo , deixando mais organizado a festa mais esperanda por religiosos.

Ao chegar no local onde o mastro foi erguido  o bispo diocesano , padres  e fiéis em geram ficaram ao redor em oração, enquanto vários homens entre eles o prefeito municipal  Rômulo Aécio, vice prefeito Raimundo Caetano, vereadores Geroncin, Negão, Chaguinha, Roberto Angely, encarregavam pra o erguimento que demorou alguns minutos, por conta do mastro ser um dos maiores e pesado em todas às edições festivas.

A banda de musica de porto-PI, participou da abertura das fetividades de São José e permaneceu animando com musicas tradicionais

CONFIRA À COBERTURA

    Fonte: Pascon
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp