Nessa sexta-feira (07), a cidade de Beneditinos completou 98 anos de emancipação política. Para celebrar esse marco, a Prefeitura Municipal através da gestão de Jullyvan Mendes, juntamente com suas lideranças políticas, realizaram a entrega de diversas obras e melhorias à comunidade. Além disso, a gestão preparou uma programação diversificada durante os três dias de festa para o público da região e visitantes.
A manhã iniciou com a celebração de uma linda missa para milhares de fiéis, cheia de amor, devoção e fé. Em seguida, foi oferecido um delicioso almoço pelo prefeito, Jullyvan Mendes, reunindo familiares, amigos e lideranças políticas. Estiveram presentes no almoço o deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior; o secretário municipal de finanças, Fábio Roberto; prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Nilton Bacelar; prefeito de Passagem Franca, Saulo Trajano e ex-prefeito de Demerval Lobão, Junior Carvalho.
Após o almoço, no período da tarde, o prefeito Jullyvan Mendes, em parceria com o deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior, realizaram a entrega de diversas obras que beneficiará a qualidade de vida dos beneditinenses.
A primeira obra entregue foi a pavimentação poliédrica da rua Dr. Romeu Sampaio e do bairro Santa Cruz. A gestão municipal também entregou a implementação do semáforo no centro da cidade. Além disso, houve duas importantes entregas, o novo prédio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Um momento de destaque foi a entrega de duas motos potentes para a Polícia Militar de Beneditinos. De acordo com o prefeito, a iniciativa visa fortalecer a segurança em todo território, tanto na zona urbana quanto na rural. "Estamos comprometidos em garantir a tranquilidade de nossos cidadãos e promover um ambiente seguro para todos", destacou o gestor.
A entrega das obras representam um grande esforço da gestão em presentear a população e gerar maior qualidade de vida aos moradores.
As comemorações da noite foram marcadas com atrações musicais de Forró Sacode, Chicão dos Teclados, Marcus Julião e Waldek Oliveira; apresentações culturais da Quadrilha Junina Asa Branca do Agreste e Grupo de Capoeira Gaditas; queima de fogos, e claro, o tradicional corte do bolo, que contou com a presença de diversas autoridades locais e da região, como o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz; secretários; vereadores e comunidade em geral.