Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Geral Denúncia
27/10/2017 11h37
Por: Bruna Dias

Vereadora denuncia morte de bebês por calor na maternidade Evangelina Rosa

A vereadora de Teresina Teresa Britto denunciou ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), que quatro bebês que estavam internados na UTI da maternidade Evangelina Rosa, morreram nos últimos dias por conta do calor.

“As incubadoras de janelas abertas para entrar ventilação, deixa que essa ventilação possa ainda estar mais quente. Um verdadeiro absurdo, um crime o que estão fazendo com os bebês prematuros! Nos dois últimos dias já morreram 4. Já levei o caso para o Ministério Público”, disse a vereadora.

Vereadora denuncia morte de bebês por calor na maternidade Evangelina Rosa

A maternidade se manifestou por meio de nota e negou a informação. Veja a nota na íntegra:

A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informa que não procedem as declarações feitas pela vereadora Teresa Brito, na Câmara Municipal de Teresina, sobre óbitos de bebês por calor. A denúncia é inverídica e sem qualquer cabimento.

 Esclarece-se que, quando da ocorrência de óbito, é acionado o Comitê de Investigação de Óbitos da Maternidade, para que seja apresentada a causa da morte, em qualquer circunstância do evento. Portanto, a declaração da vereadora não condiz com a realidade e sem respaldo médico e científico para as denúncias citadas.

 Ademais, as Unidades de Terapia Intensiva e de Cuidados Intermediários Neonatal são climatizadas, com monitoramento constante da temperatura, evitando inclusive que o ambiente esteja muito frio ou muito aquecido.

 Frisa-se que a Maternidade Dona Evangelina Rosa conta com equipes multiprofissionais qualificados e que acompanham diuturnamente os pacientes e a qualquer intercorrência são realizados os procedimentos necessários para a assistência devida ao paciente.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp