Quarta, 23 de Abril de 2025
Portal R10
Quarta, 23 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cidades Cidades
10/07/2023 13h53 Atualizada há 2 anos
Por: Josely Ecologista

Prefeitura de Dom Expedito Lopes entrega novos equipamentos para a Assistência Social

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes-PI, por meio da equipe de profissionais da Secretaria  Municipal de Assistência Social, acompanhada da secretária, Edinalva Valentim, realizou a entrega de vários equipamentos para o CRAS que desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Entrega de equipamentos para assistência social
Entrega de equipamentos para assistência social

A entrega dos novos equipamentos vai proporcionar a equipe de coordenadores dos CRAS, mais comodidade organizacional, bem como possibilitar a melhoria no atendimento aos usuários dos serviços. Hoje foram entregues, 200 pratos para o uso e eventos da Secretaria de Assistência social e serviço de convivência do Buriti Grande assim que retornar a funcionar, 200 colheres, caixa de som e dois microfones.

A entrega foi realizada pelo prefeito Valmir Barbosa e a primeira-dama Valdiva Barbosa, estiveram presente a secretária de assistência social Edinalva Valentim acompanhada da equipe da secretaria (Dra. Karla - Psicóloga, Regina - Assistente Social, Mirelly - Estagiária de Assistente social).

Os equipamentos foram adquiridos graças ao interesse e empenho do prefeito Valmir Barbosa em querer ver os setores funcionando de forma eficaz, servindo a comunidade.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em situação de vulnerabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida. Todas as ações do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados.

Organizados por faixa etária, previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportuniza o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Galeria de Imagens:

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp