O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu os critérios que serão utilizados na escolha do candidato do partido a prefeito de Teresina. Os critérios foram estabelecidos em um encontro realizado nesta segunda-feira, 10, que reuniu líderes e dirigentes petistas juntamente com os pré-candidatos Franzé Silva e Fábio Novo.
De acordo com a decisão tomada, a seleção do candidato levará em consideração três pesquisas, a opinião dos vereadores filiados ao PT na capital, a posição dos deputados petistas e a deliberação do diretório municipal. O processo será conduzido pelo colégio de líderes do PT para Teresina, composto pelo governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, a ex-governadora Regina Sousa, o presidente do diretório municipal, Cícero Magalhães, e o presidente do diretório estadual, João de Deus.
O partido planeja definir o candidato a prefeito em agosto, levando em consideração os critérios estabelecidos e a participação dos diferentes setores e representantes da legenda. Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina, afirmou que o encontro de líderes não alterou os critérios previamente estabelecidos e ressaltou que a escolha será baseada em pesquisas, articulação política e decisão partidária.
Magalhães também assegurou que o PT estará unido na escolha do candidato e durante a campanha eleitoral, destacando a importância da coesão interna para o sucesso do partido nas eleições municipais.