O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi alvo de vaias durante seu discurso no 59º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado em Brasília nesta quarta-feira (12). Os estudantes protestaram contra a postura do ministro no julgamento do piso da enfermagem, além de chamá-lo de "articulador do golpe" contra Dilma Rousseff (PT).
Barroso chegou ao evento por volta das 20h, momento em que estudantes ligados à Juventude Faísca Revolucionária e ao Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) estenderam faixas contra ele e a favor do piso salarial da enfermagem. Em uma das faixas estava escrito: "Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016. Que vergonha, direção da UNE".
Em resposta, Barroso afirmou: “Já enfrentei a Ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”. E seguiu afirmando que, “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, citou.