Terça, 11 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Demissão

Postada em 24/07/2018 ás 11h24 - atualizada em 24/07/2018 ás 12h27

Publicada por: Bruna Dias

Guarda municipal que agrediu skatista em Teresina é demitido
O caso ocorreu no Parque da Cidadania e foi denunciado pela Associação Teresinense dos Skatistas.
Guarda municipal que agrediu skatista em Teresina é demitido

Foto: PMT

A Prefeitura de Teresina publicou em Diário Oficial, este mês, a demissão do guarda municipal E. C. V. da C. Ele foi acusado de agressão a um skatista em fevereiro do ano passado e, desde o ocorrido, foi instalada uma comissão para apurar o caso e adotar as medidas administrativas cabíveis. 

Na época do ocorrido, o guarda também foi afastado de suas atividades, enquanto ocorria o processo administrativo disciplinar que investigou o caso. O corregedor da Guarda Municipal, procurador Ari Ferreira, explica que a primeira medida adotada pela administração foi instaurar um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do guarda.

 Segundo ele, foi dado o direito de defesa ao guarda para que todo o caso fosse esclarecido, tendo inclusive a representação de Advogado legalmente constituído. “A Prefeitura de Teresina não pode admitir este tipo de conduta, de truculência. A atitude de um guarda deve ser impositiva, mas não truculenta. Deve ser enérgica, ativa, jamais abusiva. O papel da Guarda é no reforço da segurança, mas de uma forma humanizada”, frisa o gestor.

 O caso de agressão foi denunciado pela Associação Teresinense dos Skatistas. Um vídeo também chegou a circular por meio das redes sociais com a abordagem da guarda no Parque da Cidadania. Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A atuação do órgão acontece nas praças, parques, CEUs, corredores e terminais de Teresina com o objetivo de garantir maior segurança aos frequentadores desses espaços. A Guarda Municipal atua, ainda, em ações do Programa Vila Bairro Segurança e dos projetos “Teresina Protege” e “Educando para Prevenir”.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Encerramento das atividades de 2018-Grupo de Idosos

Valença Por Raul Soares

Ação social da Igreja Universal ajudar pessoas carentes em Valença

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

U.E. Sebastião Cruz de São Gonçalo do Piauí realiza grande gincana.

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

Vereador é silenciado em votação de linha de crédito milionária

Amarante-PI Por Diogo Costa

CREAS finaliza atividades de 2018 em confraternização

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium