Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Turismo
R10 Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Piauí Piauí
20/07/2023 10h44
Por: Bruna Dias

Trilha das Dunas no litoral piauiense será lançada sábado (22)

Aproveitando a alta temporada das férias de julho no litoral do Piauí, que recebe um grande fluxo de turistas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lança, no sábado (22), na Lagoa do Portinho, a partir das 8h, a Trilha das Dunas. O roteiro promete muita aventura e emoção para os amantes do ecoturismo, com percurso que passa por estrada de chão batido, vegetação selvagem, dunas e lagoas.

O primeiro circuito oficial da trilha será realizado após o lançamento e vai abranger pontos como o Povoado Boa Esperança; Marco do ponto do Cipó, região de vegetação repleta de cipó que representa a arte e a vida; Marco da bandeira do Piauí, que terá parada com música, alimentação e hidratação; finalizando no Aimberê Eco Resort.

Foto: Divulgação/Ascom
Foto: Divulgação/Ascom

Para participar do circuito de lançamento é necessário estar a bordo de veículos off-road, e ainda preencher o formulário com inscrição gratuita.

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, ressalta que a Trilha das Dunas gera oportunidades, movimentando todo o setor turístico da região. “É um novo atrativo que temos para oferecer aos visitantes; o nosso litoral, que integra os destinos que compõem a Rota das Emoções. Já temos destinos bastante procurados e, agora, a Trilha das Dunas chega para somar e apresentar nossas potencialidades ao mundo”, frisa o gestor, acrescentando que o intuito também é fortalecer a economia local, com geração de empregos, a busca por guias turísticos, e o trade turístico.

A Trilha das Dunas corresponde a um percurso total de 64 quilômetros. Ravel Almeida, gerente de Marketing do Grupo Velho Monge, explica que todo o trajeto da trilha foi pensado na preservação do meio ambiente. “Foram estabelecidas medidas para minimizar o impacto ambiental, garantindo a conservação da flora e fauna local. Todo o trabalho envolve o fortalecimento da consciência ambiental”, pontua Ravel.

O lançamento contará com a presença de autoridades, empresários da região litorânea e os amantes do off-road. O evento será realizado pela empresa Patamares Produções, e conta com patrocínio do Governo do Piauí, por meio da Setur, VM Experience, Can-am, VM Power Sports e Aimberê Eco Resort.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp