A Polícia Militar do Piauí, através do Comando-Geral, realizará mudanças nos comandos de batalhões dos municípios de Floriano e Valença. As solenidades de passagem do 3° BPM e 23° BPM estão previstas para a próxima semana.
O 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano passará a ser comandado pelo Tenente-coronel Gilson Rodrigues. Com 30 anos de serviço na corporação, o oficial já foi subcomandante do 5° Batalhão em Teresina, comandante do 9°, 8°, 6° e mais recente o 18° BPM, no município de Água Branca.
“Primeiro sentimento é o de agradecer a Deus pela oportunidade de retornar ao quartel por onde comecei minha caminhada na PMPI. Agora, passados 30 anos, retorno como comandante. E agora o sentimento é de muita responsabilidade, sabendo que terei que fazer o melhor possível junto com o efetivo que faz o 3° BPM para que aquela população possa ter mais segurança, elevando cada vez mais o nome da PMPI”, disse o tenente-coronel.
Já o 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença do Piauí será comandado pelo Tenente-coronel Jairo Oliveira. Com quase 30 anos de PMPI, o oficial também já passou pelo comando de diversos outros setores na Polícia Militar, como da 1ª CPM do 4° BPM de Picos, Subcomandante da 3ª / 4º BPM de Oeiras, 2ª CPM / 4° BPM em Valença do Piauí, Subcomandante do Grupamento Tático Aeropolicial – GTAP, da Força Tática do 4º BPM em Picos e mais recente foi Comandante do 12º BPM – Piripiri e do Batalhão de Operações Aéreas.
“Recebo a missão do Comandante Geral da PMPI para comandar o 23º BPM, com o sentimento de responsabilidade e determinação para corresponder à confiança em mim depositada. Envidaremos esforços para otimizar as atividades de policiamento ostensivo no combate à criminalidade na região Valenciana; direcionaremos as ações e operações embasados nos dados da Inteligência da Corporação com a utilização das ferramentas tecnológicas disponíveis, e, principalmente, acreditamos na força e profissionalismos dos Policiais Militares com os quais estaremos ombreados, para juntos promovermos segurança à população da região do Vale do Sambito”, destacou Jairo Oliveira.