Neymar não foi relacionado por Luis Enrique para o primeiro amistoso do PSG na pré-temporada, nesta sexta-feira (21), contra o Le Havre. A comissão técnica do clube francês segue otimista com a recuperação do craque brasileiro que não atua desde fevereiro, e optou por preservá-lo no teste inicial para 2023/24.
A expectativa do PSG é que Neymar participe normalmente da turnê de pré-temporada que o clube fará no Japão, mesmo que ele não esteja 100% para atuar nos amistosos. O brasileiro voltou a realizar trabalhos coletivos nesta semana e tem evoluído da grave lesão no tornozelo direito.
A eymar sofreu uma lesão no tornozelo direito em fevereiro e precisou passar por cirurgia em março, o que afastou o atacante dos gramados durante o restante da última temporada. Ao todo, o camisa 10 disputou 29 jogos, fez 18 gols e deu 16 assistências em 22/23.
Novo técnico do time parisiense, Luis Enrique espera contar com Neymar na equipe. No amistoso desta sexta ele optou por escalar novos reforços como Asensio, Lucas Hernández e Ugarte, enquanto Mbappé, Marquinhos e Verratti ficaram como opções no banco de reservas.
O goleiro Donnarumma, que sofreu um assalto nesta madrugada, também ficou fora da partida. O PSG começou o teste com Letellier; Hakimi, Danilo Pereira, Lucas Hernández e Kurzawa; Ugarte, Fabián Ruiz e Zaïre-Emery; Lee Kang-in, Asensio e Gharbi. A delegação viaja neste sábado (22) para o Japão onde inicia o tour de pré-temporada na Ásia.