Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Roberto Freitas
Roberto Freitas Licenciado em Matematica pela UESPI, Fotógrafo profissional a mais de 10 anos. Amo o que faço e faço com amor. Correspondente do município de Campo Largo do Piauí.
Cidades Religião
25/07/2018 10h38 Atualizada há 3 anos
Por: Roberto Freitas

Pe.Gilcimar Lima celebrou quinta Novena nos festejos de São José em Campo Largo-PI

Nesta noite de tera-feira (24), às 19h30min, o padre Gilcimar Lima da paróquia Nossa Senhora do Livramento de José de Freitas-PI, celebrou a quinta novena  nas festividades do padroeiro São José em Campo Largo do Piauí-PI, com o tema " Jovem, eu lhe ordeno: Levante-se! e o jovem se levanta e começa a falar. Jesus o entrega a sua mãe" (Lc 7,14) Superar a violência contra órfãos e idosos.

Foto: RF Fotografias
Foto: RF Fotografias

Iniciou com a orarão do Santo terço pelos os "Homens do Terço" da sede (coordenador o jovem Francisco Araújo) e da comunidade Nossa Senhora Aparecida de Malhada de Areia ( coordenador Dauro Miranda), onde em cada ministério foi rezado por cinco homens entre eles crianças. 

"O que é ser leigos e leigas e Jesus dizia que devemos ser sal e luz do mundo....leigo e leiga são os fiéis que são batizado e pertence a uma comunidade cristã... E é chamado a ser sal e se lembrava muito ultilidade serve para da sabor mais outra é pra conservar e dar sabor a vida de quem não conhece a Jesus e luz do mundo a luz foi feita para que possamos enchergar o que está na escuridão e serve para nós apontar para não tropeçar, ser sinal se guiar e ajudar a aqueles a enchergar melhor. E uma temática sobre a violência, a violência que nos amedronta onde eu vejo o outro como uma ameaça e tantas forma de violência que vem nos a tormentando... Meus irmãos é quem me escuta, quem comunga comigo e me evangeliza ...Que nós como leigo e leiga Somos convidados a ser sal e luz do mundo quando estou sendo inserido  no mundo como um bom pai, sendo honesto no meu trabalho, sendo um bom político na sociedade" concluiu o padre Gilcimar em sua pregação.

O noitantes foram Pastoral do Dízimo, grupo àgape, grupo Vozes, Coral Filhos de São José e Escolhinha Tia Dedê. Os organizadores foram Jardel Oliveira, Naiana Lima, Walmir Ferreira e Dedê. A comunidade e localidade convidada foi Povoado Formosa, Boa Vista, Barrinhas, Sapucaia, Melancias, Guerreira Trindade(Auricélia), Chapada da Cindar I e II (Antônia Teles), Cabaceiros(Exteles), São José dos Órfãos e Santa Rosa(Miguel Badú). Convidados especiais Terço dos Homens de Campo Largo e Malhada de Areia.O bem Feitor da noite foi Francisco das Chagas Lima e Rejane Tavares e a paróquia convidada foi Santa Luzia de Luzilandia-PI.

Houve o momento especial da noite a benção e exposição do Santíssimo feita por o padre Gilcimar e condução pelo  padre Francisco das Chagas Eduardo, pároco local da paróquia de São José 

O encerramento será neste dia 29 com a presença do bispo diocesano de Campo Maior Dom Francsico e terá a tradicional procissão com a imagem do padroeiro às 17h com acompanhamento de fiéis por principais ruas e avenidas da cidade.

CONFIRA À COBERTURA

    Fonte: PASCON ( paróquia São José)
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp