Sábado, 17 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - Nacional

Postada em 27/10/2017 ás 14h21

Publicada por:

No Acre, Wellington participa do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal
Nesta sexta-feira (27), Wellington participa do 1º Encontro dos Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras
No Acre, Wellington participa do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

O governador Wellington Dias participou, nessa quinta-feira (28), em Rio Branco, no Acre, do primeiro dia do 16° Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O evento foi aberto com a realização de câmaras temáticas sobre Segurança Pública, Meio Ambiente, Comunicação, Consórcio e Turismo. Houve ainda a solenidade oficial, que reuniu os chefes de executivos estaduais, além das embaixadas da Noruega e Alemanha, Banco Mundial, BNDS (Fundo Amazônia) e Ministério do Meio Ambiente.

Já, nesta sexta-feira (27), Wellington participa do 1º Encontro dos Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras, que tem como tema "Narcotráfico, uma emergência nacional". O evento reúne os três poderes da República com os governadores durante toda a manhã de hoje com o objetivo de propor uma nova agenda para a segurança pública em todo o país, com convergência entre os estados e a União.

“Acredito que vamos sair do Acre com um plano para o Brasil e isso será bom para o Piauí. O principal foco é trabalhar nas fronteiras para evitar a entrada de armas, munição e drogas no país. Somente com uma ação integrada com o Brasil inteiro isso será possível. O encontro será um marco importante para a política de combate à violência”, destacou o governador.

A ideia do encontro é buscar soluções para a violência e o tráfico de drogas que estão presentes em todas as regiões do país. Uma das propostas defendidas pelo governador do Acre, Tião Viana, é a criação de um Sistema Nacional de Segurança Pública e um maior diálogo entre a União e os estados. “O encontro é a oportunidade de propor algo efetivo e definitivo para que o país combata o que acredita ser o maior problema nacional, o narcotráfico”, apontou.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito Dr. Alcione Barbosa inaugura cabine de narração do estádio Abidião

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Campeonato olhodaguense de Futebol terá início neste fim de semana

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Rodoviária de Gilbués está abandonada pelo poder público

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Três mil fiéis percorreram 8 horas de caminhada até Pau D'Arco

Alto Longá Por R. Bezerra

Evento Gospel Nascimento de um Sonho reúne Multidão

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium