O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI, disponibilizam, através do link abaixo, as informações referentes aos locais de votação em funcionamento na Eleição Suplementar para os cargos de prefeito e de vice-prefeito no município de São Lourenço do Piauí, no domingo (06), a partir das 8h.
https://encurtador.com.br/bkvHU
Aviso Importante:
A Seção Eleitoral nº 94, da Câmara Municipal, vai funcionar na Unidade Escolar Malaquias Ribeiro Damasceno.
Na Câmara Municipal irá funcionar a Junta Apuradora.
Entenda
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, decidiu no dia 11 de abril deste ano, pela cassação dos diplomas do prefeito, Biraci Damasceno Ribeiro (PSD) e vice-prefeito, Valdeci Paes de Castro (PSB), de São Lourenço do Piauí (PI), "por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), nas eleições de 2020.
Por unanimidade, o Plenário do TSE seguiu o posicionamento adotado pelo relator, ministro Raul Araújo, que deu provimento aos recursos interpostos pela coligação A Vitória é do Povo e pela candidata Michelle de Oliveira Cruz (PP) para reformar o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Para o ministro, ao contrário do que havia concluído o TRE do Piauí, não há dúvidas de que o valor de R$ 2 mil citados em gravações ambientais e em depoimentos prestados por testemunhas equivale à quantia oferecida pelo candidato à época, em troca do apoio do eleitorado.
O prefeito eleito durante entrevista à rádio local, no dia 18 de novembro de 2020, agradeceu “de coração” a todas as equipes de trabalho e todos os simpatizantes pelo “belíssimo trabalho de boca de urna no dia da eleição”. Para o magistrado, a fala do político representou 'verdadeiro deboche' com a Justiça Eleitoral.