Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Ação
26/07/2018 11h30
Por: R10 municípios

Bairro de Altos recebe 10ª edição do Programa Saúde e Cidadania nesta sexta

Bairro de Altos recebe 10ª edição do Programa Saúde e Cidadania nesta sexta

Por meio das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Esportes, a Prefeitura de Altos realiza, nesta sexta-feira (27), a 10ª edição do Programa Saúde e Cidadania. A ação será realizada a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde do bairro Tranqueira.

 Dentre os serviços oferecidos estão consultas pediátrica, ginecológicas, cardiológicas, ortopédicas, cirurgia geral e clínicas com profissionais de saúde do município, além de encaminhamentos para especialistas e exames de ultrassom e raio-x; procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, aplicação de flúor, consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e palestras com dentistas.

 Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoverá palestras; cadastro do Programa Bolsa Família; emissão gratuita de Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); passe livre intermunicipal e interestadual para idosos e pessoas com deficiência; informações e encaminhamentos para o acesso ao Benefício de Prestação Continuada; serviços do CRAS; atendimento social e psicológico; visitas domiciliares; e oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes.

Continua depois da publicidade

 "É uma importante ação de cidadania, que leva os serviços do Executivo às comunidades, descentralizando os atendimentos e facilitando a vida dos cidadãos. O programa foi idealizado na gestão da prefeita Patrícia Leal e já chega a sua 10ª edição com uma aceitação muito boa", comenta Nerirrony Lacerda, secretário de Saúde de Altos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp