Quarta, 12 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Tecnologia - Confira

Postada em 26/07/2018 ás 12h13 - atualizada em 26/07/2018 ás 12h23

Publicada por: Redação

Uber libera botão de pânico que mostra localização ao vivo
O novo botão chega para facilitar o acesso às opções de segurança no aplicativo.
Uber libera botão de pânico que mostra localização ao vivo

Foto: Portal R10

Uber garante mais segurança aos passageiros a partir desta quinta-feira (26): agora, os usuários têm a opção de compartilhar a localização em tempo real com contatos de confiança usando um novo botão de fácil acesso. A empresa também anuncia a central de segurança, com dicas e informações, e a ferramenta que entra contato direto com a polícia sem precisar sair do app. As novidades fazem parte da atualização liberada hoje e que deve chegar a todos no iPhone (iOS) e Android até 2 de agosto.

“O que antigamente levava cinco ou seis passos agora requer um toque", explica o diretor de Produto da Uber, Sachin Kansal. A empresa também afirma que as novidades estarão disponíveis para motoristas nos próximos meses.

O novo botão chega para facilitar o acesso às opções de segurança no aplicativo, que dá acesso às três ferramentas. O atalho fica concentrado no canto inferior direito do app, junto com o mapa e as informações da viagem.

Entre os destaques estão as melhorias no compartilhamento de viagens entre conhecidos. A partir de agora, o usuário pode cadastrar até cinco contatos de confiança para que os trajetos sejam enviados com apenas um toque. Dessa forma, amigos e familiares podem ter acesso à localização em tempo real. O Uber afirma que nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

A atualização também traz a função que entra em contato com autoridades em casos de risco. Além disso, a ferramenta mostra as informações do motorista, como nome, placa e carro, e a localização atual, para facilitar a comunicação com a polícia. A empresa lembra que o recurso deve ser usado somente quando há necessidade.

Outra novidade é a central de segurança, que fornece dicas para se proteger e acesso rápido ao Código de Conduta da Comunidade Uber. A ferramenta também disponibiliza a checagem de antecedentes criminais de motoristas e atendimento ao usuário.

Foto: Divulgação/Uber

Fonte: TechTudo

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Tensão no último Provão por alunos da UESJ em Campo Largo-PI

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano é um dos municípios com maior transparência nas contas públicas

Prata do Piauí Por Wilton Alencar

Acidente na PI 142 deixa ex prefeito de Marcolândia morto

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Festejo de Santa Luzia na Comunidade Lagoa Cercada

Valença Por Raul Soares

Projeto VALENÇA +10 é lançado na cidade

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium