O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, participou na manhã desta terça-feira (08), de reunião na APPM para tratar das pautas que serão discutidas nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília.
A mobilização municipalista será em prol dos interesses dos municípios na aprovação da Reforma Tributária, além de tratar da queda de arrecadação, que traz grandes impactos aos Entes locais.
"É uma reunião muito importante onde definimos diversas pautas municipalistas que na verdade estão preocupando os gestores piauienses. Em primeiro lugar a gente tem que destacar a queda do FPM, mas a queda real, no sentido de ser considerada a inflação, de reajuste das categorias, dos compromissos que foram assumidos nesse ano de 2023 pelos municípios. Uma outra preocupação muito grande por parte dos gestores é referente às emendas de custeio na saúde. Nó tínhamos uma programação anterior que sempre no primeiro semestre, os municípios piauienses recebiam esses recursos e dessa forma tinham condições melhores de se planejar referente aos compromissos já assumidos, às ofertas de serviços na saúde e ampliação desses serviços", disse o gestor ao Portal R10.