Quinta, 13 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - Decisão

Postada em 26/07/2018 ás 15h57 - atualizada em 27/07/2018 ás 08h18

Publicada por: Bruna Dias

TCE dá 10 dias para governo fazer repasse do Iaspi/Plamta
O secretário da Fazenda estará sujeito a ser responsabilizado se não cumprir a decisão.
TCE dá 10 dias para governo fazer repasse do Iaspi/Plamta

Sessão plenária (Foto: Divulgação/TCE-PI)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu na sessão plenária desta quinta-feira (26) dar dez dias de prazo para que o secretário estadual da Fazenda repasse ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) todos os valores em atraso referentes à contribuição mensal do Iaspi Saúde e do Plamta (Plano Médico de Assistência e Tratamento).

O secretário da Fazenda estará sujeito a ser responsabilizado pessoalmente se não cumprir a decisão. O TCE-PI decidiu ainda que, após a comprovação da transferência dos valores em atraso pela Secretaria da Fazenda, a diretoria-geral do Iaspi deve, também sob pena de responsabilidade pessoal, efetuar o pagamento dos serviços à rede credenciada de hospitais e clínicas médicas, que suspenderam o atendimento aos servidores públicos por conta do atraso nos repasses do Iaspi e Plamta.

A decisão do TCE-PI é uma tentativa de regularizar a prestação de serviços aos segurados e beneficiários do Iaspi e do Plamta nos hospitais e clínicas médicas. Os valores em atraso compreendem a contribuição dos servidores e a parcela referente à coparticipação do Estado no Iaspi e Plamta. A decisão, dada por unanimidade, atendeu a pedido do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Leandro Maciel do Nascimento.

Ao apresentar o pedido, ele argumentou que os servidores públicos estaduais, que são segurados do Iaspi e beneficiários do Plamta, estão sem atendimento médico por conta do atraso no pagamento dos hospitais e clínicas credenciados. A decisão determina ainda o secretário estadual da Fazenda a depositar em conta específica os valores recolhidos dos contracheques dos servidores públicos a título de contribuição do Iaspi.

A transferência para conta específica, diz a decisão, deve ocorrer a partir deste mês de julho, e na mesma data em que os valores forem descontados da folha de pagamento dos servidores.

Fonte: TCE-PI

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Valença Por Raul Soares

Policiais do GPM de Aroazes prende agressor da ex-companheira

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Confira o 1° dia de comemoração do aniversário de Olho D'água do Piauí

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha reúne colaboradores para avaliar ações de 2018

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Educação abre matrículas na rede Municipal de Ensino em Floriano

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Chapadinha do Mano é campeão do Regional de clubes em São João do Arraial

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium