Foto: RICARDO MORAES / REUTERS
Até o líder tem os seus problemas. E no Flamengo o que mais preocupa, no momento, é a falta de gols dos centroavantes. Já são quatro jogos sem um golzinho de um atacante de área. O último a marcar foi Felipe Vizeu, contra o Paraná, no dia 10 de junho. E ele nem no elenco está mais. Se transferiu para a Udinese, da Itália, nas últimas semanas.
+ 'Messi terá uma partida de descanso e nada mais', diz técnico
+ Santos goleia e põe fim à invencibilidade do Flamengo
Entre os centroavantes do elenco, o último a balançar a rede foi Henrique Dourado, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília, no dia 8 de junho. Foi há cinco jogos. Paolo Guerrero e Fernando Uribe são os centroavantes mais utilizados no momento pelo técnico Mauricio Barbieri e ainda não marcaram após a volta da Copa do Mundo. Os dois disputaram os últimos três jogos (Foram os três primeiros de Uribe).
E os gols dos centroavantes estão realmente fazendo falta ao Flamengo. Nos últimos quatro jogos, a média de gols do Flamengo foi de apenas 1 gol por partida. Antes disso, era de 1,8 por jogo. O desempenho e a distância para o segundo colocado também cairam. Nos últimos quatro jogos, apenas uma vitória: contra o Botafogo.
- Está faltando a bola chegar. Acho que o Guerrero está jogando bem, fazendo a parede, demonstrando vontade... E o Henrique Dourado, quando estava no time titular, também estava bem. A bola não está chegando tanto. Mas acho que isso vai se resolver. Depois que um marcar, vai embora... os gols vão sair normalmente - analisou o Caveirão, ex-jogador do Flamengo.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Extra Globo
»
»
Secretaria de Saúde realiza atividades no Sitiozinho.
Confira o resultado do Concurso Publico de São Francisco do Piauí
Divulgado o resultado da OBMEP nível A em São João do Arraial
Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição
Igreja Católica em Timon faz nesta terça (10) evento contra a violência
»