Quinta, 17 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Mototaxistas

Postada em 30/07/2018 ás 15h57

Publicada por: Redação

Strans prorroga prazo de renovação do alvará de mototáxi
Até o momento 1.265 mototaxistas fizeram a renovação.
Strans prorroga prazo de renovação do alvará de mototáxi

Foto: reprodução/googlemaps

Foi prorrogado até o dia 15 de agosto o prazo para a renovação das permissões para mototáxi. Até o momento 1.265 mototaxistas fizeram a renovação, o que representa 45% do total de mototaxistas legalizados (2.315) que trabalham em Teresina. Ainda faltam 1.050 profissionais procurarem à superintendência para renovar o alvará.

 De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o prazo foi prorrogado por conta das dificuldades que os mototaxistas têm encontrado para fazer a regulamentação dos veículos e dos permissionários, no que diz respeito a licenciamento e a pagamento de multas referentes aos veículos e renovação de CNH. “Adiamos o prazo pois constatamos que muitos mototaxistas não conseguiram renovar a permissão no prazo previsto por conta da dificuldade financeira. Diante disso estamos prorrogando para que todos consigam trabalhar na legalidade.”, acrescentou. 

Nogueira reforça que o mototaxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará permissão. “Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando inclusive os equipamentos de segurança”, finalizou.

 Os mototaxistas que ainda não compareceram à superintendência, que venham o quanto antes, pois aqueles que não renovarem o alvará estarão trabalhando de foram ilegal e podem ser punidos.

 A novidade na renovação da permissão deste ano é que os mototaxistas precisam apresentar juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. “De acordo com o Artigo 6º do Regulamento do Sistema de Mototaxi para garantir a segurança dos usuários do serviço os permissionários devem apresentar essas certidões, assim estamos garantindo mais segurança para todos”, diz.

 O diretor reforça ainda que, de acordo com o Artigo 10º do mesmo regulamento, no ato da renovação o mototaxista deve apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal, estadual e municipal.

 Durante a renovação da permissão será realizada uma vistoria na moto. Serão analisadas as condições de funcionamento e segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, finalizou.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Valença Por Raul Soares

Prefeita Ceiça Dias se reuniu com o presidente da APPM

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Lançamento do Carnaval 2019 de Floriano será neste sábado

Buriti dos Lopes Por Rurik Araújo

Cadela é executada com um tiro na cabeça na porta de casa; assista o vídeo

Oeiras Por Thainah Cortez

Oeiras concede reajuste acima do piso nacional para professores pelo 2º ano

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Saúde de Lagoinha do Piauí da continuidade ao atendimento do ano letivo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium