Quinta, 23 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Protesto
31/07/2018 07h58
Por: Bruna Sampaio

Militantes fazem greve de fome pela liberdade de Lula

Seis integrantes de movimentos populares, de diferentes partes do país, começarão a partir das 16h desta terça-feira (31) uma greve de fome que tem como objetivo pressionar os ministros Supremo Tribunal Federal (STF) para que decidam em favor da soltura do ex-presidente Lula e para que o petista possa se candidatar à presidência nas eleições deste ano.

“É uma greve que não tem data para terminar. Não é apenas um jejum de um ou dois dias. Isso implica em uma decisão mais séria, mais grave, e são poucas pessoas que têm coragem de tomar essa decisão”, disse João Pedro Stédile, membro da coordenação da Frente Brasil Popular (FPB), antes de começar a anunciar os grevistas.

Foto: Reprodução/Blog do Josias/Uol
Foto: Reprodução/Blog do Josias/Uol

A greve de fome, de acordo com Stédile, faz parte de uma agenda de mobilizações dos movimentos populares prevista para agosto. Entre as atividades, está a chegada de uma caravana de movimentos do semiárido que saíram na semana passada de Pernambuco a Curitiba, entre os dias 4 e 5 de agosto, onde tentarão visitar o ex-presidente Lula.

Continua depois da publicidade

A grande marcha de camponeses tem como objetivo denunciar a volta da fome e da miséria no país. O coordenador da Frente Brasil Popular anunciou ainda um grande ato político em Brasília no dia 15 de agosto, quando o PT registrará a candidatura de Lula à presidência.

Fonte: Revista Fórum
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp